TVMAISNEWS: ELEITORES APONTAM OS NOMES QUE REJEITAM PARA O SENADO E PARA O GOVERNO

A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, e divulgada com exclusividade pelo TV Mais News, trouxe também os índices de rejeição aos candidatos a governador e a senador.

Segundo os dados, se as eleições fossem hoje 20% dos eleitores ouvidos pelo instituto não votariam no atual governador do Estado, Pedro Taques. Outros 9% responderam que não votariam no presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, para governador.

A rejeição ao nome do senador Wellington Fagundes (PR) para disputar o Governo do Estado chega a 8%. Mais cotado na pesquisa para governador, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), tem apenas 2,8% de rejeição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de julho, em 97 bairros de Cuiabá, e 606 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os que disseram votar branco ou nulo somam 18,9% e não souberam ou não responderam são 41,2% do eleitorado ouvido.

Não souberam ou não responderam foram 50,8%. Brancos e nulos somam 23,7% dos entrevistados.

SENADO – O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) tem a maior rejeição do eleitorado entrevistado quando a pergunta é para quem não votaria para senador da República, com 6,9%.

Já os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Nilson Leitão (PSDB) seguem com 5,5 e 4,8% de rejeição, caso fossem candidatos ao Senado. Jayme Campos e Blairo Maggi (PP), os mais cotados para o Senado conforme
pesquisa divulgada, foram rechaçados por 4,2% e 4,1% dos entrevistados, respectivamente.

Fonte: http://www.tvmaisnews.com.br/noticia/301/eleitores-apontam-os-nomes-que-rejeitam-para-o-senado-e-para-o-governo

Author avatar
root
http://markpesquisa.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *