TVMAISNEWS: MAURO MENDES LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO

Se as eleições para governador fossem hoje, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) estaria eleito, segundo a maioria dos entrevistados ouvidos pela pesquisa de intenção de votos, para a disputa pelo Governo do Estado, realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, em parceria com o portal TV Mais News.

Na espontânea, Mauro Mendes aparece com 5,9% das intenções, seguido pelo governador Pedro Taques (PSDB) que foi lembrado por 3,3% dos eleitores. Na terceira colocação aparecem empatados o ministro da Agricultura, ex-governador Blairo Maggi (PP) e o ex-senador Jayme Campos (DEM), com 0,5% das intenções, cada um.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de julho, em 97 bairros de Cuiabá, e 606 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda conforme a pesquisa de intenção de votos para o Governo, outros cinco nomes figuram na relação de mais lembrados pelo eleitorado pesquisado, todos com 0,2% das intenções: o deputado estadual licenciado e atual secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB); a deputada estadual Janaína Riva (PMDB); o senador Wellington Fagundes (PR); o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) e também o ex-deputado Alexandre Cézar.

Brancos e nulos somam 22,2%. Já os entrevistados que não responderam ou não souberam chegam a 66,6%.

ESTIMULADA – Na pesquisa estimulada, Mauro Mendes aparece disparado na liderança com mais de 20 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o governador Pedro Taques. Mendes obteve 37,7% das intenções, enquanto Taques chegou a 14,3%.Em seguida, aparecem o senador Wellington Fagundes com 5,7% e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim com 1,1%. Votos brancos e nulos somam 18,8% e não souberam ou não responderam são 22,5%.

Fonte: http://www.tvmaisnews.com.br/noticia/290/mauro-mendes-lidera-disputa-pelo-governo-do-estado

Author avatar
root
http://markpesquisa.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.